Conselho ameaça cortar salário de policial que fez pole dance

16/05/2018 15:36 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

A essa altura dos fatos, é claro que você já sabe do carnaval na imprensa sobre os vídeos do policial militar, que faz pole dance para comemorar a suspensão dos pardais eletrônicos no trânsito de Maceió. O assunto monopoliza a atenção das autoridades como raras vezes ocorre. Pelo visto, descobriram a causa de todos os males que afligem os alagoanos. Eu estou vendo a hora de alguém propor uma CPI para encarar esse episódio gigantesco que desafia a ordem pública.

 

A última novidade é a manifestação do Conselho Estadual de Segurança, que decidiu convocar o PM Kleverton Ferreti, que também é empresário, segundo leio nos textos publicados. Ferreti deve comparecer na próxima reunião do colegiado para dar suas explicações. E o que pode acontecer com ele após essa etapa crucial na relevante investigação? Pode ficar sem o salário!

 

É o que explica na Gazetaweb o vice-presidente do Conseg, Antônio Carlos Gouveia: Caso seja confirmado pelos meus pares, vamos instrumentalizar um processo que, em caso de condenação, pode ensejar em suspensão das atividades, perda de parte dos salários do servidor ou outra medida até mais enérgica. Suponho que entre as medidas com energia mais forte devem constar a expulsão dos quadros da PM e até mesmo prisão para o perigoso agente. É isso mesmo?

 

É o seguinte. O único crime do policial nisso tudo é a falta de noção combinada a uma dose cavalar de idiotice. Mas, até onde sei, o Código Penal não prevê punição para esse tipo de conduta. Agir como um Zé Mané, por enquanto, ainda não é contra a lei. Cortar o salário? Que brincadeira é essa, doutor? Do alto de minha ignorância jurídica, aposto que tal medida não tem amparo legal.

 

Mas eu entendo. Uma comoção a partir de eventos como esse é irresistível para vigilantes da lei e da ordem. Espero que o Conseg invista a mesma energia, por exemplo, no esclarecimento de inquéritos que se arrastam por meses, e até anos, sem um desfecho adequado. Pode também trabalhar na busca de soluções para os casos de extermínio de pobres nas periferias alagoanas.

 

Quanto ao policial Ferreti, deve ser advertido pela Polícia Militar, pagar suas multas por infrações ao volante e, finalmente, conter sua verve de “influenciador digital” – como ele se apresenta em nota divulgada para se explicar. Cá entre nós, sua suposta influência está no campo da bizarrice. Infelizmente, falta pouco para a esfera pública e oficial se igualar a ele nessa categoria.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..