Meu voto para Valéria Monteiro

15/05/2018 16:52 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Dois nomes que se apresentam como candidatos a presidente da República fazem campanha em Maceió. Quem chegou antes foi Valéria Monteiro, uma ex-apresentadora da TV Globo que também arriscou breve experiência como atriz. Outro que sonha com o Planalto, e também visita nossa capital, é o dublê de intelectual Guilherme Boulos, esse revolucionário de boutique, nascido em berço dourado, que brinca de invadir prédios em São Paulo. Quem seria melhor presidente?

 

Digamos que estivéssemos num enredo de ficção científica, e os dois fossem ao segundo turno. Eu mesmo não teria a menor dúvida na hora do voto. Valéria Presidente! Claro que, na comparação direta com Boulos, ela é melhor disparadamente. Podem conferir as entrevistas de ambos na imprensa alagoana. Política, economia, sistema partidário, estrutura social – seja qual for o tema, Valéria tem muito mais a dizer do que o candidato do PSOL. Além do mais, é a verdadeira novidade.

 

Há uma semana, Boulos foi o entrevistado do programa Roda Viva, na TV Cultura. Um tédio desgraçado. O homem repete os piores e mais atrasados clichês do que ele considera pensamento avançado de esquerda. É até uma ofensa aos bons intelectuais alinhados ao chamado campo progressista. Quem adora o rapaz é gente como Caetano Veloso e Wagner Moura.

 

Joga a favor da jornalista, devo confessar em nome da honestidade intelectual, aquilo que alguma ciência classificou de memória afetiva. Claro que nem todos se encaixam no grupo afetado por essa variável decisiva para mim. Depende da idade do eleitor. Mesmo após tantos anos longe do vídeo, Valéria Monteiro merece o lugar cativo em nossos corações. Boulos não faz nem sombra.

 

Se ela for candidata, tem tudo para ganhar meu integral engajamento – e meu voto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..