O corpo de Anderson Vynicio Inácio Leite, de 15 anos, sequestrado no dia 26 de outubro de 2016, no município de Bom Conselho, Pernambuco e encontrado totalmente carbonizado em Quebrangulo, foi identificado pelo Instituto de Medicina legal de Arapiraca.

Segundo a assessoria de Comunicação do órgão, na manhã do dia seguinte ao sequestro, o corpo do adolescente foi encontrado por populares em um lixão que fica em uma área conhecida como Lagoa do Boi, na zona rural de Quebrangulo.

De acordo a técnica forense Lourdes Ramires, chefe do setor de DNA do IML de Arapiraca, na época como Alagoas não possuía laboratório próprio, o exame foi encaminhado para o Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC), do Estado de Pernambuco. A análise de confronto de DNA foi realizada com amostras de material biológico da vítima e do seu genitor.

O chefe especial do IML de Arapiraca Sílvio Numes explicou que o resultado positivo do exame de DNA foi entregue no último dia 9 de abril, mas a informação só foi divulgada agora porque o órgão precisava primeiramente comunicar oficialmente os familiares da vítima, que aguardavam ansiosos o laudo final.

Sílvio Nunes, que também é perito médico legista, disse que, como o corpo havia sido enterrado no cemitério de não identificados, o IML aguardará uma ordem judicial para fazer uma exumação administrativa e entregar o corpo para a família.

*Com assessoria