Arapiraquense busca apoio para desfilar coleção no Dragão Fashion Brasil 2018

15/04/2018 11:20 - Clau Soares
Por Redação
Image

Natural do sítio Serrote, na zona rural de Arapiraca, Jonhson Cavalcante, desde a infância, demonstrou aptidão para moda. Quando trabalhava na roça, na colheita do fumo, fazia questão de “montar o look” do dia, com chapéu e roupas “customizadas”, mesmo que não houvesse ninguém para admirar. Para ele, não importava a ocasião, mas o estilo.

O menino virou homem e foi atrás do seu sonho: ingressar no curso superior de moda. Apesar da timidez e da pouca influência à época, mudou-se para São Paulo onde concluiu, em 2012, o curso de Design de Moda na Universidade Bandeirante de São Paulo. Em seguida, fez a pós-graduação em Design de Moda pela Faculdade de Tecnologia SENAI Antoine Skaf.

Desde então, vive ativamente para a moda e projetos autorais que têm sido destaque em todo o Brasil, inclusive na imprensa especializada nacional. Sua coleção “A Roça”, sensação no Brasil Fashion 2016 com a participação da modelo Lea T, foi parar nas páginas da Revista Vogue, em janeiro de 2017. Ele também estreou no São Paulo Fashion Week com a exposição de peças da coleção “Coisas do Coração”.

Para 2018, a emoção veio junto com o retorno para a sua terra natal. De volta ao sítio Serrote/ Arapiraca, Jonhson idealizou a coleção “Renda-se ao Guerreiro” que remete às suas memórias da infância em Alagoas. É uma coleção cheia de cores e de demonstração de muito amor pela cultura alagoana.

O trabalho, antes mesmo de sair do papel, já está no Dragão Fashion Brasil 2018 que acontece de 09 a 12 de maio, em Fortaleza, capital do Ceará. A notícia de ter sido selecionado esbarrou em um problema prático: dinheiro para realizar a viagem e para confeccionar as peças.

Em contato com a empresa Focus Têxtil, em São Paulo, Jonhson conseguiu o patrocínio de mais de 70 metros de tecidos lisos e estampados, o suficiente para materializar a coleção. No total, serão 20 looks compostos por 40 peças, ao todo.

Em Arapiraca, sua terra natal, afora o apoio da Secretaria Municipal de Cultura que tem auxiliado no contato com potenciais patrocinadores, o interesse em contribuir com o trabalho do estilista é quase zero. Para muitos empresários locais, investir em novos talentos ainda não é uma prioridade, mas isso não abala a confiança de Jonhson que continua em busca de investimentos de quem vive nas Alagoas.

Até agora, Jonhson tem garantidos os tecidos da Focus Têxtil; hospedagem e transporte do aeroporto para o hotel e do hotel para o evento, itens providenciados pelo DFB 2018. “Estou numa felicidade que você não tem noção. ‘A Focus Têxtil também vai me acompanhar com gravações para a divulgação da marca e do meu nome”, disse, empolgado, em entrevista ao Blog.

Jonhson precisa ainda das passagens aéreas para ele e dois assistentes – uma exigência do evento, além de dinheiro para alimentação, sapatos e aviamentos. “Vamos passar três dias em Fortaleza. Quem for comigo esqueça férias por que é correr costurando sapato, apertando roupa que ficou folgada. Já fiz isso e sempre viramos à noite com os últimos ajustes”, frisou.

O grande apoio, entretanto, está dentro de casa. Toda a coleção será costurada por ele e sua mãe Marinalva Senhorinha Cavalcante, 59, que foi merendeira na rede municipal de ensino e hoje é aposentada. Uma prima também está auxiliando e deve viajar com ele para o DFB 2018.

Mesmo sem ainda ter todos os recursos garantidos, a produção está a todo vapor. Para Jonhson só há uma certeza: ele levará Alagoas e sua cultura multicolorida para as passarelas do Dragão Fashion Brasil 2018.  

Siga-nos também no Instagram: @blogdaclausoares

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..