O réu Thalles Ferreira Santos acusado de matar um morador de rua enquanto dormia, foi condenado pelo Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital, por homicídio triplamente qualificado contra Isaqueu da Silva. O acusado irá cumprir pena de 11 anos, quatro meses e cinco dias de prisão. O julgamento foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da unidade, nesta quinta-feira (12).
De acordo com a assessoria de Comunicação, Thales o homicídio ocorreu em março de 2011, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O suspeito deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Conforme a denúncia do Ministério Público, Thales desferiu vários golpes com um paralelepípedo atingindo a cabeça de Isaqueu, enquanto a vítima dormia, em frente a uma agência bancária, no bairro da Ponta Verde.
Segundo testemunhas, vítima e acusado já teriam trocado agressões físicas antes do crime, sendo conhecida a inimizade entre eles. Além disso, consta na denúncia que ambos seriam usuários de drogas e a vitima costumava causar grandes conflitos e danos a terceiros.
No julgamento, a defesa sustentou que o acusado teria agido sob a influência de violenta emoção, provocada por ato injusto da vítima, a fim de diminuir a pena do réu.
*Estagiária com Ascom TJ