O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) vai levar a júri popular o réu Eromir Oliveira dos Santos, pela tentativa de homicídio contra o garçom Almir Santana Cândido, que ocorreu em março de 2016. A decisão é da 8ª Vara Criminal de Maceió e foi publicada no Diário de Justiça desta quinta-feira (5).

De acordo com as informações da assessoria de Comunicação do TJ, consta nos autos, que no dia do crime, Eromir estava embriagado e causando constrangimentos a mulheres que estavam no bar “Espetinho da Maria”, quando foi retirado do local por seguranças. Inconformado com a situação, de acordo com testemunhas, o réu pegou o carro e avançou em direção aos clientes que estavam nas mesas da calçada, tendo atingido carros estacionados.

Ainda segundo o TJ, após dar a ré e fazer a volta, o acusado atingiu Almir Santana Cândido, garçom que trabalhava na hora do fato. A vítima permaneceu internada por 15 dias e fraturou o fêmur esquerdo, além de ter ficado mais de um ano sem trabalhar.

Em depoimentos, testemunhas também afirmaram que ouviram quando o acusado disse que iria “acabar com a festa”. Em sua defesa, o réu afirmou que foi agredido pelos seguranças e que isso o teria deixado nervoso, o que o fez dirigir sem parar após atingir o primeiro carro. Afirmou ainda que havia perdido o controle do veículo quando atingiu a vítima.

Na decisão, o juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade entendeu ser aceitável a hipótese de que o réu teria praticado o crime por motivo fútil. O magistrado também ressaltou a existência de gravações das câmeras do estabelecimento que comprovam a autoria.

O Caso

 

As imagens do circuito interno de segurança flagraram o exato momento em que um homem identificado como Eromir Oliveira dos Santos, supostamente embriagado, teria sido expulso por seguranças e, após ataque de fúria, acabou atropelando o garçom Almir Santana Cândido, 28 anos. Caso ocorreu em março de 2016, no bar Espetinho da Maria que fica localizado no bairro da Serraria, parte alta da capita. As imagens do circuito interno de segurança flagraram exato momento do atropelamento.

Veja vídeo; 

*Com Ascom TJ