Um clássico nos gramados do STF

04/04/2018 16:49 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

São três clássicos em andamento. Enquanto escrevo, o placar no primeiro jogo é de 1 x 0 para o Barcelona sobre a Roma. No segundo jogo, o Liverpool abriu 3 x 0 sobre o Manchester City. As duas partidas valem pela Liga dos Campeões da Europa. O terceiro duelo ocorre no gramado do STF entre Lula e a Lava Jato. O placar até agora é de 1 x 1. O ministro Edson Fachin saiu na frente, votando pela prisão do ex-presidente. Já o ministro Gilmar Mendes empatou a partida, com um voto favorável ao habeas corpus para o petista. Ele ainda aproveitou o lance para bater na imprensa.

 

Gilmar Mendes reclamou da pressão indevida – que chamou de “chantagem” – que segundo ele ocorre em algumas coberturas da imprensa. Ele está certo, neste caso específico. Quem viu o Jornal Nacional de ontem sabe do que estou falando. As reportagens exibidas tentaram, de maneira escandalosamente incisiva, constranger os ministros a votar como quer a Globo: contra Lula.

 

Nos dois primeiros embates, lá no futebol europeu, não tenho preferência. Espero que a vitória saia para o melhor futebol – com o perdão do lugar-comum. Já no STF, tomo partido pela Constituição, que tem de ser cumprida. Porque isso significa respeito não apenas a Lula, mas a todos os brasileiros. Sendo assim, espero que Lula saia vitorioso no embate contra o obscurantismo.

 

A bola – e os votos – continuam em campo. Volto após o apito final.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..