Piquenique no Bosque das Arapiracas para conexões reais

04/04/2018 17:33 - Clau Soares
Por Redação
Image

“Um fio invisível conecta os que estão destinados a conhecer-se, independentemente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir”. A máxima vem da cultura chinesa e é conhecida como a lenda do fio vermelho do destino. Originalmente, o sentido é o do amor romântico. No entanto, muitas vezes, não temos a impressão de que estamos “destinados” a encontrar determinadas pessoas que nos conduzem a um aprendizado ou experiência marcante?

Hoje, as redes sociais nos conectam a diversos destinos. Dentre milhares, há sempre quem se aproxime tanto que, embora nasça no ambiente virtual, a presença passa a ser sentida na vida real. E por que não trazermos essa proximidade para o mundo concreto?

No Instagram, o perfil @blogdaclausoares tem quase 16 mil seguidores. Naturalmente, é quase impossível o contato direto com todos que estão nos acompanhando diariamente. No entanto, em alguns casos, seja pela frequência de curtidas, comentários ou directs, alguns seguidores passam a ser tão presentes que a impressão é de que já conhecemos ou precisamos conhecer. 

Foi a partir desta impressão, que nasceu a ideia de realizar um encontro físico para que pudéssemos estreitar ou apenas se reconhecer. Compartilhei esta vontade com a arquiteta Fernanda, que junto com sua sócia Kelly, comanda a empresa @meupicnic – cuja proposta é organizar ambientes de festas mais simples e afetivos, favorecendo a proximidade. A proposta foi aceita e chegamos a um formato: um piquenique no Bosque das Arapiracas. 

Elaborado o convite, enviamos, pelo direct da rede social, para cerca de 20 seguidoras que estão sempre muito ativas no perfil. Algumas reagiram com surpresa, outras acharam estranho o convite, mas a maioria ficou feliz e demonstrou empolgação e ansiedade pelo encontro. 

No dia marcado, estávamos lá. Já eram por volta das 16h e o dia estava ensolarado, mas não tão quente quanto os que o antecederam. Estrutura montada, comidinhas a postos, margaridas da JB Flores, o apoio da minha família – sim, eles entram na minha onda (rs), e muito carinho em tudo. 

À medida que as convidadas iam chegando, muitas que eu ainda não conhecia pessoalmente, o clima ficava ainda mais próximo. Algumas nem sabiam que o blog estava “entre” elas, como a Vanessa e a Lu que fazem o curso superior juntas e não tinham consciência de que ambas eram convidadas do blog. 

A conversa, os sorrisos, o compartilhamento de histórias foram marcadas pelos sabores que sempre aprecio e publico nos stories: o Brownie do Antônio, o bolo do Cantinho do Bolo, o chocolate quente da Bodega do Café, a salada de frutas do Escritório Comedoria, as marinas da Chefa Sucesso, o flau da Norma. Tudo muito simples e cheio de afeto. 

Foi uma tarde de trocas, de aprendizado, e uma certeza: a vida (ou o destino) nos leva a quem precisamos conhecer. Haja gratidão!

Obrigada, Raisa, Anna Júlia, Jucinetty, Marcela Aline, Marisélia, Luenda, Vanessa, Ariany, Gabriella, Sâmia, Iasmin e Nathalie!

Segue a gente no Instagram: @blogdaclausoares

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..