Suspeito de envolvimento no assalto onde a policial militar alagoana Jaiane Ribeiro foi atingida a tiros no domingo passado, Erivaldo Feliciano dos Santos, o “Galego”, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, 28, dentro do veículo roubado da vítima, uma caminhonete S10 de cor branca.
O corpo, com marcas de disparos de arma de fogo, e o carro foram encontrados em Barreiros, no interior de Pernambuco, próximo a um engenho.
Conforme informações da polícia de Pernambuco, “Galego” chegou a ser detido depois que o celular do marido da policial foi rastreado. Ele foi ouvido e liberado após audiência de custódia.
No veículo, os policiais também encontraram uma espingarda calibre 12, que pode ter sido a mesma usada para atingir Jaiane, e um revólver.
Já foi preso Moisés Clementino da Silva de 26 anos. Ele seria o principal suspeito de ter atirado na policial.
O caso
A policial alagoana e o marido passavam por um trecho da rodovia PE-073 quando três indivíduos armados se aproximaram do veículo do casal, de placa PGO5663, e anunciaram o assalto. O trio atirou no peito e nas mãos de Jaiane com uma espingarda calibre 12, após desconfiar que ela era militar.
Conforme divulgado nesta tarde pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), o Boletim Médico do Hospital Dom Helder Câmara, localizado em Cabo de Santo Agostinho, destaca que a paciente continua na UTI com melhora no quadro clínico, está consciente e orientada, mas ainda sem previsão de alta médica.
*Com informações do Portal PE10
