Rodrigo Cunha, candidato a governador

23/03/2018 17:14 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Onze dias após o prefeito Rui Palmeira informar que não será candidato a governador, o grupo que dava como certa a candidatura do tucano ainda não bateu o martelo sobre a nova aposta. A decisão de Rui pegou meio mundo de surpresa. (Este blogueiro, que nada entende de política, defendeu em mais de um texto que, para o prefeito, o melhor caminho era mesmo ficar no mandato até o fim. Podem buscar nos arquivos do blog). Quem ocupará a vaga para enfrentar Renan Filho nas urnas?

 

Na verdade, depois do choque pela inesperada opção de Rui, só existe um nome que consegue juntar a oposição ao Palácio dos Palmares. Por isso mesmo, enquanto escrevo, no meio da tarde ensolarada desta sexta-feira, caciques partidários costuram a candidatura do deputado estadual Rodrigo Cunha. É ele, o representante da jovem guarda tucana, o nome que deve ocupar o lugar deixado pelo prefeito. Extraoficialmente, Cunha já está escolhido para disputar o governo.

 

Falta apenas acertar alguns detalhes, aqui e ali, para que seja confirmada a candidatura do deputado a governador. Ele está animadíssimo. O filho de Ceci Cunha participa de incontáveis reuniões, ouve os apelos e apresenta suas condições para poder aceitar a missão partidária. As lideranças do bloco de oposição – que reúne entre outros PSDB, PP e PROS – exigem pressa na definição de Rodrigo Cunha. O impasse deve acabar em poucos dias.

 

A juventude, a ficha limpa e a história familiar estão entre as credenciais que jogam a favor da candidatura de Cunha. Além do mais, ele e seus aliados consideram que o eleitorado de Arapiraca será simpático ao postulante. (A alternativa João Henrique Caldas não é levada a sério entre os pesos pesados no jogo que está correndo). Hoje, salvo alguma bomba de última hora, não há dúvidas: Rodrigo Cunha só não será candidato a governador se não quiser. Por enquanto, ele topa.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..