José Pedro da Silva, de 30 anos, acusado de matar com golpes de faca o aposentado Eronildo José dos Santos, 58 anos, em março de 2013, será levado a júri popular nesta quarta-feira (21), na 3ª Vara Criminal de União dos Palmares. A sessão será presidida pelo juiz Anderson Santos dos Passos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o acusado estava em bar, na companhia de Eronildo. Pedro contava que sua esposa havia ido embora de casa, quando, de repente, se exaltou e começou a dar golpes de facão contra Eronildo, que não sobreviveu aos ferimentos.

Ao chegar ao local do crime, os policiais encontraram José Pedro segurando a arma do crime. No entanto, em depoimento, ele negou envolvimento no homicídio.

Fuga

Após ser preso em 21 de março de 2013, José Pedro conseguiu fugir pela porta da frente da Delegacia Regional de União dos Palmares, durante visita de parentes.

Outros Crimes
 

Ao consultar o nome do acusado no sistema da Secretaria Nacional de Justiça, os policiais de União constaram diversos mandados de prisão em aberto em desfavor de José Pedro, acusado de roubo e homicídio, expedidos nos estados de São Paulo, Bahia e Pernambuco.

*Estagiária com  TJ - AL