Um homem identificado como Jailson dos Santos morreu durante confronto com policiais militares que cumpriam mandados de prisão na operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios, deflagrada nesta quinta-feira (15), na cidade de São Miguel dos Campos.
Conhecido como Jal, a vítima é apontada como chefe do tráfico de drogas na localidade conhecida como ‘Morro da cocada’, entre a parte alta e baixa da cidade.
Ele já respondia por envolvimento em pelo menos dois homicídios, crime de tráfico de drogas e receptação de produtos roubados.
Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.
A Operação
Uma operação conjunta da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e a cumprem 54 mandados de prisão e busca e apreensão no município de São Miguel dos Campos, na manhã desta quinta-feira (15).
De acordo com o comandante da 1ª Cia, major Renilson, os mandados – 33 de prisão e 21 de busca e apreensão – foram expedidos pela 17ª Vara da capital e a ação conta com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Estado (GECOC).
Mais de 10 pessoas já foram presas acusadas pelos crimes de tráfico de drogas e homicídios, além de três armas de fogo apreendidas. Um dos alvos da operação no loteamento José Calazans (Morro da cocada), reagiu à ação policial atirando contra as guarnições.
O homem, que ainda não teve identidade revelada, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Todo o material será trazido para o Complexo de Delegacias Especializadas (CODE) da Polícia Civil, em Maceió.
*Com informações do AlagoasWeb
