Rui Palmeira continua zen

13/03/2018 22:56 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Um pouco mais sobre o fim de uma candidatura. Horas depois do anúncio feito pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, confirmando que não será candidato a governador, uma evidência se impôs: o gesto provocou sim um terremoto no meio político. Vejam o vídeo gravado pelo secretário municipal Thomaz Nonô, presidente do DEM em Alagoas. Com ar de decepção, vemos em Nonô a imagem que predomina no grupo de aliados do prefeito. Por ali, era tudo o que ninguém queria ver.

 

Nem os mais próximos contavam com a desistência de Rui. Ao que parece, os que defendiam a candidatura a todo custo acreditaram na tática da pressão explícita. Ao longo dos meses, Rui foi cobrado publicamente por caciques em busca de um palanque com viabilidade eleitoral. Ao prefeito, não seria dado o direito de discutir nomes alternativos. Em algum momento, nas cordas, ele decidiu pelo confronto interno – e agora, mesmo contrariadas, as partes precisam se acertar.

 

Enquanto os comandos partidários tentam agora um candidato forte para enfrentar o governador Renan Filho, Rui Palmeira continua zen. É o que se vê no vídeo em que descarta a candidatura, e também nas declarações que deu na manhã seguinte ao anúncio-bomba. O prefeito fala como se nada incomum estivesse ocorrendo. Sua tranquilidade exibida em público não combina com o nervosismo dos parceiros políticos. Afinal, uma eleição sela destinos de modo irreversível.

 

Rui Palmeira sabe de tudo isso. Nada, porém, parece ameaçar o ritmo quase sobrenatural de seus passos, decretos e escolhas. Haja o que houver, por mais tenso que um episódio possa se mostrar, o ar de calmaria não muda. Ao menos aparentemente, o prefeito está sempre na paz. Sem drama!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..