Na zona rural de Arapiraca, um jardim secreto para amantes do sossego

09/03/2018 18:33 - Clau Soares
Por Redação
Image

Enquanto a cozinheira prepara a refeição, um sapo observa da porta. Ele já sabe que mais um pulo e a vassoura aparece para espantá-lo para o mais distante possível. Dona Aparecida ri com a insistência do anfíbio. O que para muitos pode parecer pavoroso. Para ela, é só mais uma manifestação da liberdade que a natureza ali exerce.

A cena foi em um domingo de visita do Blog ao Canguru Park, no povoado de Cangandu, na zona rural de Arapiraca.

Para chegar lá, foram cerca de 30 minutos, cruzando o bairro Canafístula e pegando uma estrada de barro, em direção ao povoado Pé Leve. Pelo caminho não há placas. Por isso, para encontrar o parque, basta atentar para uma antiga e alta chaminé e um cercado singelo. Vendo, assim, de fora, o transeunte pode nem suspeitar do que o espera do outro lado.

Na entrada, um dos filhos de dona Aparecida dá as boas-vindas, explica onde podemos ficar, as atrações do local e o que está disponível para consumo nas dependências do parque, como bebidas alcoólicas e refrigerantes.  Os visitantes possam levar o que quiserem para consumir lá dentro.

Transformada em parque há cerca de 20 anos, a propriedade era uma fábrica de cerâmica e, por todos os locais, estão em destaque os vestígios deste passado. Onde os tijolos eram expostos para secar ao sol, muitas plantas, flores e bichos domésticos, como gansos e patos. E o mais surpreendente:  os fornos se transformaram em quartos de hóspedes (sim, funciona como pousada), com decoração rústica, mas confortável.

Os arcos formados por vegetação, o galpão – que virou salão de festas, o lago artificial com uma pequena ilha ao centro são atrativos para dezenas de casais que encontram no Canguru Parque o cenário ideal para ensaios de pré-wedding e recepção para os convidados do casamento. A beleza do lugar também é cenário para dezenas de ensaios fotográficos pessoais e para empresas.

O lugar está sempre aberto, mas para passar o dia, é preciso reservar antes por telefone (99806.9049), informar quantas pessoas irão e se vão precisar de almoço - que fica em torno de R$ 80 e serve bem entre quatro e cinco pessoas. Cada entrada custa R$ 30.

Veja as fotos na galeria. Elas falam por si.

Siga-nos no Instagram: @blogdaclausoares. 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..