E dando continuidade para solucionar os crimes ocorridos no município de Batalha, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou uma nova operação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão contra envolvidos no assassinato do vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, o Tony Pretinho.  

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Batalha, Arapiraca e Craíbas. A SSP irá fornecer detalhes da ação em uma coletiva de imprensa. Na semana passada, a polícia prendeu os envolvidos na morte do vereador Neguinho Boiadeiro na primeira fase das investigações.

Três pessoas foram presas, entre elas, o autor material do crime identificado como Mikael Santos. Também foram presos temporariamente na operação o vereador Santo Pinto e o sobrinho do vereador, Rafael Pinto. Um quarto suspeito está foragido.

Ainda informações sobre possível ligação entre os casos.  

O Caso

De acordo com informações de testemunhas, Tony Pretinho foi alvejado com disparos de arma de fogo em frente a casa onde morava, no Centro da cidade.

O vereador também trabalhava como agente penitenciário, no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, e era compadre de Baixinho Boiadeiro, filho de Neguinho Boiadeiro que está foragido - desde o dia da morte do pai- acusado de tentar matar José Emílio Dantas.

Tony Pretinho era natural do município de Arapiraca e foi eleito vereador por Batalha, pelo Partido da República (PR), nas eleições de 2016. Este é o segundo vereador morto em um pouco mais de um mês na cidade.