Rui Palmeira e a eleição

24/02/2018 04:21 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Assuntos acumulados. De intervenção federal no Rio a MC Loma & Gêmeas Lacração. Mas deixo esses temas pra logo mais – e ainda não sei qual dos dois é mais urgente para um texto. Enquanto isso, vamos arriscar algumas sandices sobre algo mais provinciano. A eleição em casa.  

 

A expectativa sobre o anúncio oficial da candidatura do prefeito Rui Palmeira, que deve deixar o comando da prefeitura de Maceió para disputar a eleição de governador, é praticamente o único assunto nas repartições municipais. O clima de tensão alcança níveis variados.

 

A troca de um titular, de qualquer área, sempre gera ansiedade e nervosismo diante das inevitáveis mudanças em cadeia, que afetam nomes, cargos e prerrogativas. Um vice-prefeito na cadeira do chefe representa um conjunto de novidades – algo que não se dá livre de desencontros.

 

Este site noticiou que Rui e o ainda vice, Marcelo Palmeira, participam de reuniões para definir a eventual sucessão. No caso, definir as coisas significa tratar dos nomes que acompanham o prefeito, ou seja, deixam os cargos, e dos nomes que seguem na gestão.

 

Na lógica natural da política, secretários e assessores mais próximos ao prefeito saem dos cargos e entram de cabeça na campanha. São também aliados de plena confiança que já trabalharam em campanhas passadas de Rui. Tudo isso, ressalte-se, é especulação.

 

Só não digo que é pura divagação porque Rui candidato a governador é algo esperado por dez entre dez jornalistas – pra ficar na minha categoria. As pressões cresceram a tal ponto que o mês de abril, limite legal para a decisão do prefeito, é um prazo inaceitável por seu grupo político.

 

De todo modo, ao contrário do muito que se falou nos últimos dias, informação concreta, mesmo, ainda não apareceu. Da fonte que realmente interessa – o prefeito –, não temos nada além de pistas falsas e silêncio. Dizem que ele pode falar neste fim de semana. Não sei.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..