Primeira rádio de Arapiraca migra de faixa após 40 anos e renova programação

05/02/2018 12:36 - Clau Soares
Por Redação
Image

Há 41 anos, a Rádio Novo Nordeste chegava à Arapiraca com a proposta de inserir o município na rede nacional de comunicações e, assim, ingressar nos tempos modernos, por meio da difusão de informações e muita música. A transmissão durante as quatro décadas foi realizada pela faixa AM (modulação em amplitude) que reinou absoluta por quase um século em todo o Brasil. Nesta segunda-feira (05), a NN começou a operar por meio da faixa FM.

Mudar uma tradição tão forte não foi uma decisão fácil para os administradores do meio de comunicação mais tradicional da cidade. No entanto, a proposta é justamente se aproximar mais do público ouvinte.  “Com a migração para o FM será mais fácil sintonizar a Rádio Novo Nordeste e com uma qualidade superior, inclusive nos celulares, que já saem de fábrica com o chip de rádio ativado”, explicou o diretor executivo Ernandes Almeida.

Para o jornalista Luciano Milano, a mudança era inevitável. “Cresci escutando rádio AM com meus tios. Lá em casa, era ligado o dia todo e, durante a madrugada, minha tia também ficava no radinho escutando a NN AM porque tinha insônia. Então sou um amante do radio AM. Mas os tempos mudaram, a tecnologia avançou bastante e a radiodifusão não fica atrás. Hoje em dia, os smartphones viraram artigo indispensável no nosso dia a dia. Eles têm a opção do radio em FM. Assim como aplicativos que nos conectam a rádios do mundo todo”, avalia.

Nova programação

Com a migração de faixa, a rádio Novo Nordeste optou também por novidades na grade de programação. Por enquanto, a mesma programação será transmitida nas duas freqüências. “A Novo Nordeste manterá o perfil que a fez ser reconhecida como uma das mais importantes rádios de Alagoas. O jornalismo sério, as transmissões esportivas, a prestação de serviços e o entretenimento estarão sempre presentes na programação da emissora”, destaca o diretor.

O Bom Dia Nordeste, às 3h, terá a apresentação do Ataíde Alves. Em seguida, às 5h, o radialista Nelson Filho traz as primeiras informações do dia com o seu "Programa Nelson Filho". A partir das 7h, José Rocha assume o "Comando Geral", repercutindo e opinando sobre as principais notícias. 

Jairo Campos entra no ar, às 9h, com o Show do Jairo Campos. Das 11h ao meio-dia, será a vez de André Pepes com o programa "Saúde em Foco”. Às 12h, inicia o tradicional programa de esportes da Novo Nordeste, rebatizado de "Show de Bola 1º Tempo" sob o comando de Nelson Filho e comentários de Osvaldo Barbosa, além de toda a Seleção do Rádio.

Das 13h às 15h, Paulo Marcelo e Taisa  ficam no ar com o programa “Se Liga Aí”, com música, informação e entretenimento. Das 15h às 17h,  é transmitido o Programa da Tarde com Tony Devito. Em seguida,  Osvaldo Barbosa apresenta o programa "Show de Bola 2º tempo". À noite, após a Voz do Brasil, Jairo Campos, com o apoio da Seleção do Rádio, apresenta o “Futebol Show da Novo Nordeste”.

“A rádio Novo Nordeste sempre teve uma relação muito próxima do seu público ouvinte e é assim que pretendemos continuar, fazendo parte do dia a dia da população alagoana e principalmente da região agreste, onde estamos estabelecidos”, ressaltou o diretor executivo.  

Siga-nos no Instagram: @blogdaclausoares

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..