Deltan Dallagnol, o moralista da mamata

05/02/2018 18:48 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Vai ficando cada vez melhor. A novidade agora é a notícia sobre o procurador da República Deltan Dallagnol. O especialista em Direito Power Point, com aquela carinha de bochechas rosadas, também recebe o auxílio-moradia, mesmo com imóvel próprio em Curitiba, a sede da seita conhecida como Força Tarefa da Lava Jato. Mas não fica por aí. O rapaz, tão zeloso com a moralidade pública, embolsa também uma grana como ajuda para alimentação e mais o auxílio-pré-escola.

 

No total, o valentão mete no bolso quase 7 mil reais por mês, afora o salário na casa dos 30 mil. Um trocadinho. Ele acha que está tudo certo, que está tudo de acordo com seu heroísmo em defesa de um novo Brasil. Onde estão os caçadores da imoralidade alheia diante dessa pilantragem? Devem estar ocupados na caça à corrupção que inferniza a vida dos brasileiros. Suponho que, como eles combatem os corruptos, têm licença para usufruir de todas as mamatas na praça.

 

Agora está explicado por que Dallagnol se acha dono das credenciais perfeitas para ser candidato a senador, como torcem seus simpatizantes paranaenses. Diante do quadro, quem sabe não seja ele o candidato ideal até para presidente? Como juízes e promotores querem depurar o nível da política, o padrão ético de Dallagnol e sua patota certamente nos brindará com práticas muito mais saudáveis do que a desses políticos tradicionais que fazem tanto mal ao país.

 

Nada como a realidade sem retoques. Mas não vamos falar mal dos arautos da honestidade e da decência. Afinal, o país deve prestar reverência quando encontra gente assim como esses senhores do Judiciário e do Ministério Público Federal. Para eles, tudo. Para a ralé, a obediência e o salário mínimo. Parece que não fomos avisados, mas a República das Togas já foi proclamada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..