Poder Judiciário volta ao batente com discurso falacioso

01/02/2018 14:47 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

Depois do merecido período de férias, que aliás tem duração única entre todas as categorias profissionais do mundo, o Poder Judiciário volta ao batente a partir desta quinta-feira, primeiro de fevereiro, o mês do carnaval. Para marcar a data, houve aquela sessão solene no Supremo Tribunal Federal, com a presença dos chefes dos três poderes da República. Acontece o mesmo ritual a cada início de ano. E toda vez temos de engolir a mesma piada dos recados oficiais.

 

Em tempos de desenfreada interferência onde não deveria se meter, o Judiciário atropela a própria harmonia entre as esferas públicas, quando seu papel é garantir o equilíbrio no ambiente institucional. O que tivemos na sessão de hoje no STF, mais uma vez, foi um evidente sinal de que as coisas não têm chance de mudar de patamar. No discurso da presidente Carmen Lúcia, predominou o ataque a todo mundo – e nenhuma palavra sobre as próprias mazelas no planeta das togas.

 

A presidente Carminha poderia ter falado da pilantragem de coisas como auxílio-moradia para quem não precisa de auxílio nenhum, uma vez que já se beneficia dos salários mais altos na máquina pública. Diante da postura na cúpula do poder, o juiz Marcelo Bretas e outras centenas pelo país podem ficar tranquilos, montados em suas benesses em tudo indecentes. Pela disposição vista no retorno ao trabalho, pós-descanso, fiquemos tranquilos: a velha Justiça volta com tudo.

 

Não por acaso, o dado mais revelador no discurso da ministra Carmen Lúcia é uma jogada recorrente: a tentativa de se fazer de vítima. E lá vem aquele tom de suposta valentia para resistir às forças do mal que conspiram contra os patriotas alojados nos palácios que servem de tribunais. É um faz de conta, uma falácia para manter seus privilégios que afrontam um país marcado pela miséria. Nada mais enganoso. Como já escrevi aqui, perseguição ao Judiciário não passa de lenda urbana.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..