Atleta de Arapiraca vai a Índia para participar de reality show

25/01/2018 18:52 - Clau Soares
Por Redação
Image

Fotos: Tarcísio Ferreira

Aos 25 anos, o lutador arapiraquense Italo Ribeiro está de malas prontas para seu primeiro desafio fora do Brasil. Lutador profissional, ele é faixa preta em Jiu-Jitsu e Muay Thai. Reconhecido pelo desempenho em disputas locais e regionais, ele segue, agora, para dar início a uma nova saga: vai participar de um reality show de luta na Índia onde ficará confinado com outros atletas por 45 dias.

Até a última terça-feira (23), ele estava na ansiedade pela espera do passaporte. Com o documento em mãos e malas prontas, Italo segue para Feira de Santana (BA) onde encontrará seu empresário e passará por treinos intensos antes de pegar o voo, no dia 28.

Durante o programa, será exibida a rotina de treino dos participantes e serão realizadas disputas entre eles. Lá, os atletas ganharão por cada luta. Neste ponto, Italo destaca que, além da experiência de participar de uma ação internacional, os cachês compensarão todo o esforço de deslocamento. “Mesmo com todos os gastos ainda ganharei do mais que lutando no Brasil”, ressaltou.

Em Arapiraca, ele tem o apoio somente do CFAra; da Avícola Tenório e do restaurante Castanholas.

Carreira

Arapiraquense, Italo ingressou no esporte aos 17 anos. Começou no jiu-jitsu, depois foi para o muai thai. Aos 19, estreou no MMA Profissional. Com a graduação, vieram as oportunidades de trabalho nas academias. Hoje, ele é instrutor em pelo menos seis delas, em Arapiraca, além de ser personal fight – instrutor particular de luta.

Campeão

Com ótima perfomance, ele coleciona títulos: é campeão do Iron Fight 2017; do Coliseu  2015 e 2016; Norte Nordeste Sergipano  de Jiu-Jitsu e Muay thai; do Brabos Combat 2017; do Cinturão do Gladiador Fight de Sergipe; do Premiê Combate 2016; do Maceió Fight 2012; entre outros. 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..