O cabo da Polícia Militar Ivan Augusto que é suspeito de atirar sete vezes contra a esposa, que faleceu na tarde de ontem (23), será indiciado por feminicídio. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (24), pelo delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito Policial (DP), que também entrou com um pedido de prisão preventiva contra o cabo.
De acordo com o delegado, o cabo Ivan que foragiu após o crime se entregou à polícia na tarde de segunda-feira (22) e assim que a prisão preventiva for decretada, o cabo será encaminhado para o Presídio Militar, enquanto isso ele permanece no Quartel Geral da PM.
Ainda conforme o delegado, a filha mais nova do casal que presenciou o crime, ainda tentou evitar que o pai atirasse contra a mãe, mas não obteve êxito. Expedita da Silva, de 37 anos, que foi atingida nos braços e pernas por sete disparos de arma de fogo rmorreu na tarde de ontem (23) devido à gravidade dos ferimentos.
Em relação ao histórico violento do cabo, o delegado informou que durante depoimento, as testemunhas confirmaram que Ivan possuía um histórico de violência e agressões contra a família e ameaças contra moradores do condomínio onde o casal morava, mas que nenhuma denúncia havia sido formalizada até o momento.
*Estagiária