Um menor foi apreendido durante uma ação policial do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), nesta sexta-feira, 5. P.V.J.G, 16 anos, acusado de ter participado de um homicídio brutal, ocorrido na ultima quarta-feira (3), no bairro do Jacintinho, parte alta da capital, onde a vítima, identificada como “Farofa”, foi morta com golpes de arma branca, tiros e pedradas.

 O crime foi filmado, divulgado nas redes sociais e teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas.

O menor apreendido é acusado de ter efetuado golpes de arma branca na vítima para vingar a morte de um primo, ocorrida no Réveillon, na Grota do Moreira, pela facção rival cuja vítima era integrante.

Em depoimento, o jovem detido contou que só deu as facadas na vítima após os disparos de arma de fogo, pois estava em casa e quando ouviu os tiros saiu para ver o que havia acontecido. Ao chegar ao local e reconhecer a vítima aplicou os golpes de arma branca.

O menor declarou que irá colaborar com a polícia passando informações sobre o crime. Segundo Informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), o jovem informou os nomes dos outros envolvidos no crime.