Durante o lançamento do Programa Ronda no bairro, no Jacintinho, na manhã desta quinta-feira (04), o governador Renan Filho descartou a possibilidade de convocar a reserva técnica do concurso da Polícia Civil de 2012 e, segundo ele, a determinação é da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Renan ressaltou que há uma lei que precisa ser cumprida e disse que o Governo pretendia convocar o máximo possível, mas que não poderia cometer uma ilegalidade diante da decisão da PGE.
“A PGE avaliou que o concurso não previa reserva técnica. Algumas pessoas criaram essa reserva porque ficaram próximos aos aprovados, mas não posso deixar de seguir o que a PGE decide porque é o órgão quem garante a legalidade”, informou o governador.
A convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil tem provocado uma confusão depois que mais de 30 nomes foram retirados da lista de convocação publicada no Diário Oficial do Estado. Nesta quinta-feira (04), será a primeira aula inaugural para a fase de preparação física.
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) tem promovido uma mobilização junto com os “desconvocados” para pedir a convocação total dos 93 candidatos. A confusão se deu depois que a Direção da Polícia Civil publicou uma relação de convocação com 93 nomes e no dia seguinte fez a retificação publicando apenas 61.
Essas pessoas que ficaram de fora acionaram a Defensoria Pública do Estado para garantir o acesso às etapas finais do concurso e aguardam convocação.
*Estagiário