Foi encontrado morto na manhã deste domingo, 31, o artista Reinaldo Reis. O corpo estava dentro do banheiro de sua residência, no Conjunto Parque dos Caetés, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Ele era homossexual e sua morte é o 23º caso registrado esse ano no Estado.
De acordo com informações policiais, Reinaldo estava sumido há cerca de quatro dias. Na manhã deste domingo, uma vizinha acionou a polícia após sentir um mau cheiro no local. Ela arrombou a porta da casa e encontrou o corpo do artista caído no banheiro com um corte no pescoço.
A Polícia Militar foi acionada, assim como o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML).
A notícia da morte do artista causou comoção nas redes sociais, principalmente entre a comunidade LGBT. Ele era homossexual e dava vida à personagem Adrielly Reys.
Reinaldo Reis entrou para a triste estatística de assassinatos de homossexuais em Alagoas, sua morte aumentou os números para 23 casos só em 2017.
O presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, lamentou a morte de Reinaldo por meio de nota nas redes sociais. Confira abaixo:
“ 23* LGBTI+ ASSASSINADO EM AL - 2017:
É com pesar que o Grupo Gay de Alagoas - GGAL comunica sobre a morte do artista Reinaldo Reis, idealizador da personagem Adrielly Reys.
Reinaldo estava desaparecido há 4 dias, e na manhã de hoje foi encontrado degolado, no banheiro de sua residência, localizada no conjunto residencial Parque dos Caetés - Benedito Bentes.
Reinaldo Reis nos deixa um legado de muita sabedoria e riqueza cultural.
Adrielly que brilhou em muitos palcos de Alagoas e fora do país, a partir de agora brilhará e abrilhantará junto a outras estrelas em outras constelações.
Att,
Nildo Correia - Pres. do Grupo Gay de Alagoas - GGAL"