Em Arapiraca, programação de final de ano valoriza artistas locais

20/12/2017 13:04 - Clau Soares
Por Redação
Image

Frustrada com a ausência do clima natalino em anos anteriores pelas ruas de Arapiraca, muita gente, em um misto de desesperança e indignação, questionou, principalmente nas redes sociais na internet, se realmente seria mais um dezembro sem luzes e sem atrações. Para a maioria, bastava a decepcionante decoração do único shopping do município, lançada ainda em novembro último.

 A alegria do anúncio pela Prefeitura de que “Sim, Teremos Natal” foi retribuída com a presença em massa da população durante o acender das luzes e o lançamento da programação especial, no Bosque das Arapiracas, ainda na primeira semana deste mês. Crianças, adolescentes, jovens, adultos, mães, pais e avós foram ao local para deixar bem claro que “Sim, esperávamos por isso”.

Ainda mais surpreendente foi o cuidado com a programação (completa no fim deste texto) com atrações locais e diversificadas. A presença do cantor Daniel, artista de renome nacional, arrancou um “óóóóóó”, afinal todos desejam aquela cereja no bolo, mas saber que os aclamados Dona Flô e Nelsinho Silveira, genuinamente arapiraquenses, estarão nos palcos principais trouxe um sentimento de orgulho.

Para a cantora Jéssica Tenório, vocal da Dona Flô, subir ao palco, na sexta-feira (22), é uma honra porque aproxima os músicos e a sociedade de Arapiraca, sem haver limitações.  “Sabemos que o público estará presente. ‘São poucas as oportunidades de cantar para o meu povo todo e essa é a parte boa de show em praça pública”, afirmou.

O multiperfomático Nelsinho Silveira recebeu com surpresa o convite da Prefeitura para cantar no dia 31, como única apresentação musical da noite. Aos 40 anos de idade, 18 deles dedicados à música, mas com carreira artística desde os sete, o músico destaca a importância do reconhecimento dos talentos locais pelos gestores públicos. “Ficamos surpresos. É um reconhecimento ou um início”, avaliou.

Para o público, ele garante que será um show inesquecível. "O público vai encontrar muita alegria, muita vibração, principalmente a energia. Estamos afim de fazer um grande show, como se fosse o primeiro show das nossas vidas".

Além deles, também foram incluídas outras grandes atrações da terrinha. Os grupos de folguedos (Pastoril, Reisado e Guerreiro) são belíssimos e formados por pessoas de várias comunidades do interior do Estado que não deixam essas manifestações culturais morrerem; os corais Pequenos Dons e o Sons e Dons trazem uma qualidade musical que impressiona os mais refinados ouvidos. Sem falar dos shows do talentoso músico Janu e da Orquestra Filarmônica de Alagoas.

Desde a decoração aos músicos, tudo foi pago com recursos do Ministério do Turismo, Prefeitura de Arapiraca e empresários locais. Prova de que, com vontade, sempre dá para articular tudo direitinho e agradar. 

Programação completa:

5 de Dezembro (Bosque das Arapiracas)
17h – Cortejo e chegada do Papai Noel
18h30 – Acender das luzes de Natal
19h – Apresentação do Coral Pequenos Tons

De 6 a 25 de Dezembro (Bosque das Arapiracas)
18h até as 21h – Presença do Papai Noel, com música natalina ambiente

7 de Dezembro (Arapiraca Garden Shopping)
18h – Apresentação do Guerreiro São Luiz

14 de Dezembro (Arapiraca Garden Shopping)
18h – Apresentação de Guerreiro

15 de Dezembro (Bosque das Arapiracas)
19h – Auto de Natal da Comunidade Católica Shalom
20h – Apresentação de Pastoril

16 de Dezembro (Bosque das Arapiracas)
19h – Apresentação de Chorinho
20h – Apresentação do Coral Sons e Dons

17 de Dezembro (Bosque das Arapiracas)
16h – Lançamento do CD “Lindeza” e show do cantor Janu
19h – Apresentação de Pastoril

19 de Dezembro (Paróquia Concatedral N. Srª do Bom Conselho)
20h – Apresentação da Orquestra Filarmônica de Alagoas

21 de Dezembro
9h – Apresentação do Coral Pequenos Tons (Centro Administrativo Antônio Rocha)
18h – Apresentação de Reisado (Arapiraca Garden Shopping)

22 de Dezembro (Em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha)
21h – Show da banda Dona Flô
22h – Show do cantor Daniel
0h – Show da cantora Millane Hora

23 de Dezembro (Bosque das Arapiracas)
19h – Petequinha e Florzinha apresentam o Auto de Natal “O Boi e o Burro a Caminho de Belém”
20h – Apresentação do Coral Pequenos Tons

31 de Dezembro (Bosque das Arapiracas)
22h – Show do cantor Nelsinho Silveira
0h – Show pirotécnico

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..