Um homem trocou tiros com a Polícia Civil (PC) durante a noite deste sábado (28), em frente a um supermercado no bairro da Jatiúca, em Maceió. Ele é suspeito de pertencer a uma quadrilha de assaltos a bancos, e outro suspeito conseguiu fugir do local.
De acordo com informações da PC, o Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) estava trabalhando no serviço de inteligência para a prisão dessa quadrilha de assaltos a bancos que atua no Nordeste. Os suspeitos estavam em um veículo Mercedes parta e em outro carro também importado, mas que não teve marca identificado.
Durante a abordagem da polícia ainda houve a troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Dois homens, que não tiveram nomes divulgados, foram presos e outro suspeito fugiu do local. Segundo o coordenador do GIDG, o suspeito foragido já fugiu de três presídios, tem mandados de prisão em aberto e já foi condenado a 70 anos de cadeia.
De acordo com as informações passadas, os presos fazem parte de uma quadrilha altamente perigosa, inclusive com um modus operandi muito violento, chegando a explodir carro forte, utilizando metralhadora calibre .50, sendo por conta disso conhecidos como “Bonde da Cinquentinha”, em função de seu poder de destruição.
Após a prisão os dois foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), para que a Seção de Combate de Roubos a Bancos (SERB), da Polícia Civil, interrogue os acusados, em busca de levantar mais informações sobre a quadrilha.