O prefeito-Botox merece ovo na testa

27/10/2017 00:16 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

O homem que elevou a toxina botulínica ao patamar de categoria existencial será homenageado em Maceió nesta sexta-feira. Refiro-me, é claro, a João Doria Junior e ao império do Botox, do qual o prefeito de São Paulo é um dos maiores adoradores do planeta. Essa bizarra figura da degradada vida pública nacional desembarca na capital alagoana para um teatro, uma encenação, uma presepada cuja finalidade única é campanha eleitoral antecipada. Doria – valha-me Nossa Senhora! – é pré-candidato a presidente em 2018.  

 

O prefeito que os paulistanos escolheram será agraciado com o título de Cidadão Honorário de Maceió pela Câmara Municipal. A iniciativa não é original. O mesmo tem ocorrido em outras partes do país, numa tentativa de Doria de ficar conhecido nacionalmente. Embora não esteja em boa hora dentro do PSDB, seu partido, ele só pensa na eleição presidencial. É sua ideia fixa desde que assumiu o comando da maior capital do país. Para sair candidato, já brigou com meio mundo de tucanos e deu uma rasteira no governador Geraldo Alckmin, seu padrinho político.

 

Os planos desse elemento – que um dia já quis transformar em atração turística a seca do Nordeste – podem esbarrar em seus próprios erros na prefeitura paulistana. Desde que tomou posse, tropeça todos os dias em alguma invencionice puramente publicitária, que logo é desmoralizada porque nada tem de sério e consistente. A última dessas piadas é a tal “farinata”, uma espécie de complemento alimentar para escolas da rede pública. A iniciativa é duramente criticada por especialistas, profissionais de saúde e da educação. Nesse caso, Doria é acusado de querer dar ração aos estudantes pobres.

 

Em suas andanças eleitoreiras, o prefeito-Botox não guarda boas lembranças de todas as visitas. Na verdade, diante da fachada de puro marketing, as reações são de protesto por onde ele passa. Como sou contra qualquer tipo de violência, torço por alguma manifestação civilizada contra essa estupidez armada por vereadores e empresários locais. Se tivermos sorte, pode ocorrer o que houve em Salvador: algum ovo podre na testa de Joao Doria Junior. Seria, esta sim, uma homenagem mais que merecida. Fico aqui na torcida.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..