O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denunciaram, na manhã desta quinta-feira (26), que o posto da Polícia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE) funciona em um ambiente precário e insalubre.

De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o local está abandonado. “Na porta de entrada, falta parte da vidraçaria. Os policiais tapam a abertura com papelão, as paredes estão com mofos, às fiações estão expostas, o que possibilita o risco de curto circuito ou incêndio. O banheiro está interditado”.

Além destes problemas, a lâmpada do principal cômodo do posto está queimada, o ar-condicionado da recepção não funciona e há foco de mosquitos no local. “O outro alojamento funciona como depósito, dividindo o espaço com os policiais civis. As mobílias são velhas, estão rasgadas e são inapropriadas ao trabalho”, disse o Sindicato.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informou que solicitou à Superintendência Regional do Trabalho e à Vigilância Sanitária a realização de perícia sobre insalubridade do local. “O policial civil trabalha diariamente nesse Posto Policial precário. Está em contato com pessoas doentes, com doenças contagiosas, como a tuberculose”, preocupa-se.

O dirigente sindical também solicitou aos órgãos públicos do Trabalho as perícias dos prédios da Delegacia de Roubos e Narcotráfico (DRN), da Central de Flagrantes, do Posto Policial no HGE, do 22º Distrito Policial, do Complexo de Delegacias Especializadas (Code) e da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic). Na DRN, há acúmulo de drogas ilícitas, o que torna o ambiente de trabalho perigoso e insalubre.

O presidente do Sindpol está solicitando uma reunião com a diretora-geral do HGE, Marta Celeste de Oliveira Mesquita, para tratar das condições estruturais do Posto Policial.

*com Assessoria