Servidores públicos municipais da cidade de Novo Lino, na Zona da Mata de Alagoas, invadiram a sede da prefeitura na manhã desta quarta-feira (25) para protestar contra os salários atrasados há cerca de três meses.

De acordo com um funcionário - que não quis se identificar e que pediu demissão após quatro meses sem receber -, os médicos pararam de trabalhar nesta quarta e a creche da cidade fechou as portas por falta de pagamento dos funcionários, além da ausência de fraldas e merenda.

"A situação está insustentável. Alguns funcionários estão sem receber há quatro meses, outros a três e a dois. Muitos trabalhadores estão passando fome por causa desse atraso salarial" disse em entrevista ao CadaMinuto.

Segundo o ex-servidor, a prefeita de Novo Lino, Lúcia de Vasco, marcou uma reunião com os servidores para a próxima sexta-feira (27) na tentativa de resolver o impasse.

A reportagem tentou contato com a prefeita, mas o telefone dela estava fora de área e ninguém atendeu ao telefone fixo da prefeitura.

*Estagiário