Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Civil de Alagoas, na última quinta-feira (22), suspeito de invadir uma residência na zona rural de Viçosa, torturar os moradores e tentar matar uma pessoa a tiros. Ele estava foragido e foi localizado após semanas de investigação.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Regional de Viçosa (9ª DRP), sob coordenação do delegado Fernando Lustosa e da delegada adjunta Ana Carolina Sekeff. O mandado de prisão preventiva foi expedido após o crime ser denunciado pela vítima.
De acordo com a investigação, o suspeito e um comparsa invadiram a casa em busca de um homem que seria o alvo de um homicídio. Sem encontrá-lo inicialmente, os criminosos torturaram os moradores e roubaram celulares e dinheiro. A vítima foi localizada em seguida e os suspeitos atiraram contra ela, que conseguiu fugir e procurou a delegacia.
Com base nas provas, a Justiça decretou a prisão preventiva do acusado, que se manteve foragido até ser capturado. Após a prisão, ele passou por audiência de custódia, teve a prisão mantida e será encaminhado ao Sistema Prisional de Alagoas, onde permanece à disposição da Justiça.