Representante do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), o advogado Lucas Barbosa destaca o trabalho da Junta Comercial de Alagoas (Juceal) na regulamentação e acompanhamento das atividades produtivas no estado.
Nesta quinta-feira (22), em Maceió, Lucas Barbosa participou ativamente de reunião na sede da entidade e que deliberou sobre processos referentes à habilitação e ao recadastramento de matrículas de leiloeiros que atuam em Alagoas.
Na reunião, presidente da Juceal, João Gabriel Costa Lins, o Joãozinho, destacou o trabalho da autarquia em prol da fiscalização das atividades e da aproximação aos profissionais auxiliares ao comércio.
No próximo mês, será realizada uma solenidade destinada ao debate da atividade leiloeira no estado e à entrega das carteiras profissionais.
“A gente tem se aproximado muito desses profissionais, até para que eles estejam mais ativos em relação às atividades da Juceal. Nos últimos meses, a gente fez algumas fiscalizações para realmente entender bem o serviço. Nisso, acompanhando e ficando atentos, temos trabalhado para diminuir a presença de fraudes até para dar uma segurança maior ao cidadão que queira arrematar qualquer tipo de bem no leilão. Como uma forma de aproximação, confeccionamos as carteirinhas dos leiloeiros de forma gratuita para no dia 11 de junho fazermos um encontro aqui com eles para que a gente possa debater, escutá-los, saber em que a gente pode melhorar”, detalhou Joãozinho.