Um casal foi preso na tarde desta segunda-feira, dia 25, acusado de ter participado na tentativa de latrocínio de um taxista no mês de setembro. Wericles de Sá Delfino, de 20 anos, que funcionário de um hotel que fica na Pajuçara e sua namorada, menor de 16 anos, foram presos na Cidade Universitária.
Segundo informações repassadas pelo delegado Thiago Prado, da Delegacia de Roubos da capital, o casal teve a prisão decretada, por terem sido identificados como autores de uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 23 de setembro, por volta das 22h, contra um taxista que fazia ponto no supermercado Extra Gruta.
O delegado informou que o casal entrou no táxi e solicitou uma corrida para o Conjunto Eustáquio Gomes. “Ao chegar nas imediações da Churrascaria Porteira do Gaúcho renderam o taxista e anunciaram o assalto com uso de uma faca. A vítima tentou reagir e teve roubado seu aparelho celular, uma quantia em dinheiro e o veículo táxi, que foi abandonado nessa mesma noite no bairro Chã da Jaqueira. O taxista foi agredido com socos, chutes e golpes de faca, um dos quais atingiu seu pulmão e o deixou internado em estado grave no Hospital geral do Estado (HGE).
A identificação do casal foi possível após verificar as imagens das câmeras de segurança do local, sendo possível identificar os autores do crime no momento em que a dupla estava se dirigindo ao lugar onde o taxista aguardava passageiros, informou Thiago.
No momento da prisão a adolescente se encontrava com o aparelho celular roubado da vítima e confessou a prática do crime. Wericles de Sá Delfino já tinha passagem pelo crime de tráfico de entorpecentes.