Foi aprendido, nesta terça-feira, 24, no município de Pilar, um menor acusado de participar do atentado contra o veículo da ex-vereadora da cidade, Patrícia Rocha, e a filha dela que foi baleada no braço durante a ação dos criminosos., também na tarde desta terça, na referida cidade, localizada na Região Metropolitana de Maceió.
Durante rondas nas imediações do local onde os suspeitos abordaram o veículo da ex-vereadora, os policiais foram recebidos a tiros na Rua do Forno, conhecida no município pelo alto índice de criminalidade. Houve troca de tiros e o menor, que tem 17 anos, foi atingido. Dois suspeitos conseguiram fugir.
Segundo informações policiais, o jovem já tem passagens por trafico e é o “braço direito” de um traficante conhecido como “Júnior Capoeira”, que está preso em Pernambuco, mas ainda comanda ações criminosas no município.
Ainda segundo a polícia, o menor informou em depoimento que só atirou contra o veículo, onde estavam as vítimas, porque não obedeceu a ordem para baixar os vidros do carro.
Foram apreendidos com o menor um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma quantia de dinheiro, cujo valo não foi informado, além de maconha, crack e uma substância parecida com cocaína.
Como foi baleado, durante a troca de tiros com a polícia, o jovem foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.