Atualizada às 13h30min
Um sargento reformado da Polícia Militar identificado como Dagvan Carlos da Silva, de 62 anos, foi executado com um tiro na cabeça por um dono de uma banca de revistas no início da manhã deste sábado, 14, na Praça da Faculdade, no bairro do Prado, em Maceió.
De acordo com as testemunhas do local, o empresário e o PM entraram em discussão quando o acusado pegou um facão e entraram em uma luta corporal. Em seguida, o comerciante tomou a arma do policial e atirou diversas vezes contra a cabeça da vítima. O proprietário da banca fugiu após cometer o crime.
A Polícia Militar confirmou a versão das testemunhas ao publicar uma nota de pesar sobre a morte de Dagvan Carlos no site oficial da corporação. "O sargento teria sido atingido após uma discussão com um comerciante. O acusado conseguiu foragir do local do crime", diz a nota que completa: "o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, se coloca à disposição da família para o que se fizer necessário, e já determinou que o Serviço de Inteligência ajude nas investigações com o objetivo de identificar e prender o acusado".
Uma equipe da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) esteve na cena do crime e vai investigar o caso. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo.
O militar ingressou na corporação em 31 de março de 1978 e desde fevereiro do ano passado estava inativo.
*Estagiário