A Polícia Civil prendeu um jovem identificado como Douglas da Silva Costa, 20 anos, conhecido como “Bó”, acusado de latrocínio do sargento da polícia militar, Antônio da Silva Souza Santos, de 49 anos, durante uma tentativa de assalto a um estabelecimento no mês de janeiro do ano passado, no município de Teotônio Vilela. A prisão, no entanto, ocorreu em Pilar nesta sexta-feira, 13.

De acordo com a assessoria de Comunicação da PC, Douglas foi detido quando estava na companhia da esposa em uma van interceptada pelos agentes e levando consigo pedras de crack. A operação se deu em um trabalho em conjunto entre os delegados José Carlos, titular do 23º Distrito Policial (23º DP) e Lucimério Campos, do 79º DP.

O caso ocorreu no fim de janeiro do ano passado, quando o sargento Antônio da Silva teria reagido a uma tentativa de assalto e acabou baleado, morrendo no local. De acordo com informações do 3º BPM de Arapiraca, o crime aconteceu em uma loja no Centro da cidade de Teotônio Vilela. O militar, que era lotado no 11º BPM, estava de folga no momento do crime.

Ainda segundo a polícia, a princípio o militar teria reagido por acreditar que se tratava apenas um assaltante. No entanto, após o confronto, mais dois homens apareceram e efetuaram disparos contra o sargento.

O acusado já chegou a ser preso, ter confessado o assassinato e de ter roubado o relógio da vítima um mês após o crime, inclusive sendo registrado em vídeo pelo delegado Alexandre César, plantonista da Central de Flagrantes I, mas aparentemente ele acabou sendo solto.

Leia mais: Polícia prende mais um suspeito de assassinar sargento da PM

A reportagem do CadaMinuto tentou entrar em contato com o delegado José Carlos para saber mais informações sobre o caso, mas não obtivemos êxito.

Além do crime de tráfico de drogas, existia em desfavor do acusado um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Sandro Augusto dos Santos, titular da Comarca de Pilar, pelo latrocínio.