Acusado de matar Bárbara nega crime e diz que vítima esqueceu celular no carro durante carona

11/10/2017 17:58 - Polícia
Por Vanessa Alencar e Fillipe Lima*
Image

Otávio Cardoso, suspeito do assassinato de Bárbara Regina, ocorrido em 2012, negou o crime. Em depoimento prestado aos delegados Fábio Costa e Eduardo Neto, na tarde desta quarta-feira, 11, ele confirmou apenas que saiu com a vítima da boate, a quem deu uma carona até um local próximo à orla da Ponta Verde, em Maceió, e que utilizou o telefone celular dela na mesma noite que a jovem foi vista pela última vez.

Alguns detalhes do depoimento foram revelados em entrevista coletiva à imprensa pouco depois de o acusado ter sido ouvido. Algemado, ele deixou a Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica, sem falar com os jornalistas.

Segundo Fábio Costa, Otávio Cardoso alegou que, após deixar Bárbara no lugar que ele não soube precisar, notou que ela havia esquecido o aparelho celular no veículo. O delegado contou que a Polícia Civil já tinha informações sobre as ligações feitas pelo acusado do telefone da vítima, mas ainda não podia fornecer detalhes.

“Será realizado um relatório dos fatos com o que foi produzido para encaminhar à Justiça... Acreditamos que ele deve ser condenado pelo crime pelo conjunto de provas encontradas”, avaliou Costa, acrescentando que a versão apresentada por Otávio foi inconsistente e ele demonstrou um perfil de psicopata durante a oitiva, frio e detalhista nas respostas.

O acusado afirmou ter conhecido Bárbara naquela noite, na boate, e não explicou as razões de ter fugido de Alagoas após se tornar suspeito do desaparecimento da universitária. Otávio também confessou alguns crimes de menor porte, como furtos, posse de arma que ele mesmo confeccionou e o roubo de um veículo no Mato Grosso que seria vendido no Pará.

Otávio Cardoso foi transferido para Alagoas na terça-feira, 10, poucos dias após ser preso no Mato Grosso. Ele estava foragido desde a época do crime. O corpo de Bárbara Regina nunca foi encontrado.

Confira o momento que acusado deixa delegacia:

 

 

*Estagiário

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..