Doulas promovem encontro gratuito para debater parto humanizado em Arapiraca

10/10/2017 20:21 - Clau Soares
Por Redação
Image

Três mulheres que se aproximaram a partir da maternidade agora, se unem, para compartilhar informações, experiências e apoio com outras mães, em Arapiraca. A educadora perinatal, Cris Ribeiro, a fisioterapeuta Suzane Oliveira e a psicóloga e Rayane Oliveira são mães, doulas e idealizadoras do projeto “Bem Gestar, Bem Nascer” que realizará o primeiro encontro no domingo (15), às 14h, no Arapiraca Garden Shopping. O evento terá como convidada especial a enfermeira obstetra, Claudjane Cavalcante.

“O Bem Gestar, Bem Nascer é um projeto que nasceu da nossa vontade de acolher e ajudar no empoderamento materno e paterno para gestação, parto, puerpério, amamentação e tudo relacionado a esse universo (do planejamento familiar à educação infantil). Uma vez por mês, teremos um encontro presencial, com palestras/rodas de conversa sobre temas específicos”, explica psicóloga Rayane Oliveira.

Defensoras do parto humanizado, o trio pretende fortalecer a cultura do parto humanizado, independente de que este ocorra em casa, na água, no hospital, ser natural ou cirúrgico.  O importante, segundo elas, é que a mulher tenha o protagonismo em todo o processo gestacional, no parto e no puerpério (pós-parto). “A humanização do parto é todo o movimento para devolver o lugar de protagonista da mulher e respeitar os desejos dela, pautados nas evidências científicas. A proposta é que o profissional respeite a mulher”, reitera Rayane.

Primeiro encontro

No domingo (15), o trio abordará três temas: Como identificar o trabalho de parto? Qual o momento de ir para o hospital?; as boas práticas na assistência do parto e os direitos da mulher; e puerpério e a importância da rede de apoio.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail bemgestarbemnascer@outlook.com ou pelo direct do perfil no Instagram: @ bemgestarbemnascer.

Sigam o blog no Instagram: @blogdaclausoares

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..