Socioeducandos utilizam TV para matar companheiro de alojamento na UIM

09/10/2017 08:47 - Polícia
Por Redação com Ascom Seprev
Image

Um adolescente de 17 anos identificado como Henrique da Silva Guedes, de 17 anos foi morto dentro da Unidade de Internação Masculina (UIM), na noite deste domingo (08). A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) confirmou o homicídio e informou que será instaurada uma investigação sobre os motivos e autoria do crime.

De acordo a Seprev, o jovem dividia alojamento com dois jovens, onde as informações indicam que ele foi enforcado com lençóis e atingido com uma televisão na cabeça. Os suspeitos, um de 14 e outro de 17 anos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

A Polícia Militar foi acionada ao local e o Instituto Médico Legal (IML) realizou os procedimentos padrões do caso. Uma sindicância interna vai ser instaurada para investigação sobre o homicídio.

A Secretaria ainda informou que estará disponibilizando apoio e acompanhamento a família do adolescente e que vem buscando aumentar a segurança nas Unidades de Internação. Confira a Nota na integra:

NOTA

Seprev confirma morte de socioeducando em Unidade de Internação

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) vem por meio desta nota confirmar a morte do adolescente Henrique da Silva Guedes, de 17 anos, que cumpria medida socioeducativa na Unidade de Internação Masculina (UIM), na noite deste domingo (8). O jovem estava internado desde abril e cumpria medida por diversos processos, dentre eles roubo com arma de fogo.

O adolescente estava em um alojamento com mais dois jovens, de 14 e 17 anos, suspeitos pelo assassinato e que foram encaminhados para a Central de Flagrantes. As primeiras informações levantadas apontam que o adolescente foi enforcado com lençóis e em seguida atingido na cabeça por uma televisão que estava no alojamento.

A Polícia Militar foi acionada após o fato e o Instituto Médico Legal (IML) chamado para realizar a perícia no local. Uma sindicância interna será instaurada para investigar os motivos que levaram ao assassinato do jovem. O Juizado da Infância foi prontamente informado do caso e a família será acompanhada e terá total apoio da Seprev.

A Unidade onde ocorreu o incidente tem capacidade para acolher 48 socioeducandos e se encontrava com apenas 37 adolescentes. No local, sete agentes estavam de plantão fazendo a segurança durante a noite.

A Seprev aproveita para reiterar o seu compromisso com a integridade dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e que o fato ocorreu de forma isolada. As medidas cabíveis para aumentar a segurança nas unidades estão sendo tomadas para que episódios como este não voltem a acontecer.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..