Equipe da PC viaja domingo para buscar acusado de matar Bárbara Regina

06/10/2017 15:12 - Polícia
Por Gabriela Flores
Image

Está agendada para este domingo, dia 8, a viagem da equipe da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) à cidade Terra Nova do Norte, no município de Cuiabá (MT), para buscar Otávio Cardoso da Silva Neto, de 29 anos, acusado de matar a  jovem Bárbara Regina Gomes da Silva, em 2012.

O delegado Geral, Paulo Cerqueira, disse à reportagem do CadaMinuto que acredita que a transferência seja concluída ainda no domingo, ou no mais tardar na segunda-feira, 10.

O delegado revelou ainda que todos os trâmites legais para trazer o preso para Alagoas já foram tratados com a polícia de Cuiabá e que “está tudo acertado”.

Otávio foi preso no último sábado, dia 30, após roubar um veículo Honda HR-V de cor branca e placa QBS 3521 em Cuiabá. Ao ser verificado no sistema da polícia, foi constatado que Otávio tinha mandado de prisão em aberto em Alagoas.

O caso

A jovem Bárbara Regina Gomes da Silva, 21, desapareceu ao deixar a boate Le Hotel, no dia 01 de setembro de 2012. O sistema de monitoramento por vídeo do estabelecimento registrou a entrada do suspeito por volta das 2h48 e cerca de vinte minutos depois saiu do local acompanhado pela jovem.

Já no dia seguinte a família e os amigos da jovem iniciaram nas redes sociais a busca por informações. Ainda no final de semana, familiares de Bárbara Regina registraram um boletim de ocorrência sobre o caso na Central de Polícia.

Na boate, localizada no bairro da Ponta Verde, conseguiram as imagens do circuito interno de segurança. As imagens obtidas junto à boate foram entregues à Polícia Civil.

As investigações apontam que o acusado teria estuprado, matado e ocultado o corpo de Bárbara. Em depoimento amigos de Otávio disseram que ele chegou a confessar que tinha enforcado e dado várias punhaladas em Bárbara.

O acusado teve a prisão decretada pelo juiz George Omena, da 10ª Vara Criminal e segundo depoimentos de amigos Otávio que morava com um homossexual, identificado apenas como José Antônio, na Rua Dias Cabral, no Centro, apresentava um perfil de psicopata e viciado em sexo. Na residência, a Polícia encontrou sapatos de Otávio sujos de barro. Ele foi visto pela última vez, segundo amigos, no dia 06 de setembro de 2012.

Leia mais:

Caso Bárbara Regina: alagoano acusado de matar jovem é preso no Mato Grosso

Acusado contou que enforcou e apunhalou Bárbara, diz PC

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..