Após troca de tiros dentro de escola, Sinteal cobra segurança

06/10/2017 14:23 - Polícia
Por Redação
Image

Uma troca de tiros ocorrida na tarde de ontem, 5, dentro da Escola Estadual Remi Lima, no Clima Bom, levou o Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Alagoas (Sinteal) a divulgar uma nota de repúdio denunciando o clima de insegurança vivido nas escolas públicas.

Na nota divulgada nesta sexta-feira, 6, a diretoria relatou que integrantes do Sinteal participavam de uma ação no local no momento em que homens armados invadiram o estabelecimento de ensino, levando funcionários e professores a se esconderem na cozinha enquanto duraram os disparos.

Segundo testemunhas, a troca de tiros teria ocorrido entre criminosos e policiais. A polícia, no entanto, ainda não confirmou a informação. 

“Não se trata de um caso isolado, e sim de um reflexo da fragilidade da segurança pública, da ineficiência do Estado. Nos últimos meses, a imprensa chegou a noticiar casos como o assalto de uma professora na porta da escola, que teve seu veículo roubado, e uma merendeira assassinada dentro da escola”, destaca um trecho da nota.

No documento, a diretoria do Sindicato frisa ainda que a atuação do vigia da escola, que é servidor efetivo da educação, foi fundamental para evitar uma tragédia. “Os governos têm se recusado a realizar concurso público para funcionários da educação, ignorando a importância da qualificação desse profissional, que além de proteger o patrimônio zela pelo mais importante, as vidas das pessoas daquela comunidade escolar”.

Ainda na nota, o Sinteal lembra que um dos fatores de adoecimento da categoria é justamente a violência nas escolas e exigiu providências imediatas para evitar que outros episódios como o de ontem voltem a acontecer.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..