SSP detalha operação que culminou em prisão de advogado suspeito de integrar quadrilha

02/10/2017 18:13 - Polícia
Por Redação*
Image

Em coletiva à imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, dia 02, a cúpula da Segurança Pública confirmou a prisão do  advogado Igor Gonçalves Ferro, de 24 anos, suspeito de integrar uma Organização Criminosa acusada de crimes tráfico de drogas, homicídios, tráfico de armas e outros crimes no município de Palmeira dos Índios e na região Agreste.

Segundo a assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no último dia 28 de setembro equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Delegacia de Roubos e Cargas, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Seção Antissequestro e militares do 3º Batalhão participaram da Operação Xucuru. Segundo o coordenador da Deic, delegado Mário Jorge, a ação cumpriu sete mandados de prisão preventiva, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, e prendeu integrantes de uma organização criminosa que agia no interior do Estado.

Após a operação foram presos o líder da organização, Fabrício dos Santos, conhecido como “Índio”, de 21 anos, Carlos André Lima da Silva, de 29 anos, Dayana Bruna Lopes Guarabira, de 18 anos, Denilma da Silva Costa, de 19 anos, Fernanda Maria da Silva Pereira, de 21 anos, e Igor Gonçalves Ferro, de 24 anos.

“Esse grupo é envolvido em vários crimes na região Agreste e depois de um trabalho de investigação que vinha sendo realizado desde o fim de 2016, conseguimos chegar a prisão deles. Temos elementos que comprovam a ligação de todos eles com crimes. Apenas um dos alvos não foi preso, mas estamos trabalhando para que seja nos próximos dias”, disse o coordenador da Deic.

Na ação foram apreendidos um quilo de maconha, um revólver calibre 32, uma balança de precisão e 12 munições de calibre 32.

Operação na capital

No mesmo dia, equipes da Deic e da Polícia Rodoviária Federal prenderam Pedro Paulo Boanova de Araújo, de 52 anos, foi preso no bairro de Cruz das Almas acusado de tráfico de armas e uso de veículos clonados.

As equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 15ª Vara Criminal. Nos alvos, todos ligados a Pedro Paulo, foram apreendidos US$ 5.500 dólares, dois carros clonados, uma pistola 8 milímetros de fabricação italiana, além de munições do mesmo calibre e um silenciador, vários documentos falsos e munições de calibre 380.

De acordo com o delegado Guilherme Iusten, da Deic, Pedro Paulo é ex-policial civil do Rio de Janeiro e foi expulso da PC carioca em 1998. Ele possui outras passagens pela polícia por outros crimes.

“As investigações continuam, já que há indícios de que ele não atuava sozinho. Ele trazia armas para Alagoas e como há vários documentos falsos, inclusive do Paraguai e da Venezuela, investigamos se ele trazia de lá materiais ilícitos para distribuir em Alagoas”, explicou.

O Secretário Executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, parabenizou as equipes envolvidas nas operações e destacou o papel importante das ações para tirar de circulação materiais ilícitos e pessoas envolvidas em crimes no estado.

*Com Ascom SSP/AL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..