Polícia Militar retira de circulação três armas de fogo na grande Maceió; três foram presos

01/10/2017 17:25 - Polícia
Por Ascom PM
Image

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Alagoas retirou de circulação mais três armas de fogo na grande Maceió. As apreensões foram executadas pelo Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) nos bairros Cidade Universitária, Prado e Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Três foram presos e autuados conforme delitos cometidos.

A guarnição Rocom 04, pertencente ao 5º BPM, foi informada por populares que estava havendo troca de tiros na última rua do conjunto Village Campestre, próximo a um canavial. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram o fato e detiveram Manoel Caetano dos Santos Neto, de 33 anos, e socorreram a vítima, que foi alvejada com alguns disparos de arma de fogo, para a UPA do Beneditos Bentes. Ação contou com o apoio das Forças Táticas 1 e 2.

O acusado foi conduzido até a Central de Flagrantes, juntamente com a arma utilizada no delito, um revólver calibre 38 com cinco munições, destas duas intactas, para os procedimentos cabíveis.

Já no bairro do Prado, policiais militares do BOPE Guarnições do BOPE foram até uma residência na Avenida Siqueira Campos para averiguar uma denúncia de ameaça por arma de fogo. Durante busca domiciliar autorizada foi encontrada e apreendida uma Pistola 765, de calibre 32, com sete munições intactas. Sebastião de Souza Costa, de 59 anos, foi conduzido a Central de Flagrantes e autuado pelo delito.

No conjunto Salvador Lyra, após informações de populares, a RP Comando tomou conhecimento de que um indivíduo teria tentado roubar transeuntes em um ponto de ônibus e na tentativa de fugir pulou o muro de uma residência, escondendo-se no local.

Com o apoio de outras equipes da RP foi feito o cerco no local, sendo localizado o indivíduo suspeito portando a arma de fogo, um revólver Taurus calibre 38, com três munições pinadas, utilizada na tentativa delituosa. Carlos Henrique dos Santos Nogueira, de 23 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..