Sindpol denuncia situação insalubre na delegacia de Novo Lino

30/09/2017 10:12 - Polícia
Por Redação
Image

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) denunciou o abandono da delegacia da cidade de Novo Lino. Representantes da entidade vistoriaram a delegacia na quinta-feira (28) e verificaram o atendimento à população em um local inadequado e com condições estruturais precárias.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela as deficiências do prédio. A carceragem está superlotada. Os presos ficam dentro de uma "masmorra”. "É um absurdo e desumano a situação. Faz lembrar o período Medieval. O pior é que a Delegacia Geral descumpre a ordem judicial que interditou essa delegacia. Além do imóvel apresentar mofo e infiltrações, existem vários veículos apreendidos acumulados na delegacia.  O espaço físico é pequeno, e as mobílias estão sucateadas. Também não há ventilação no local", denuncia.

O presidente do Sindpol relata que o mau cheiro que se espalha na delegacia é insuportável. De acordo com o dirigente, não existe iluminação apropriada, e o acúmulo de materiais apreendidos é armazenado em vários cômodos da delegacia.

Segundo o presidente do Sindpol, a situação fragiliza o atendimento à população. “Os problemas se acumulam e se multiplicam, prejudicando o trabalho dos policiais e a segurança dos cidadãos, que são obrigados a passar por todo esse constrangimento para serem atendido”.

Do Sindpol, também estavam presentes na visita o diretor de Imprensa e Comunicação, José Edeilto Gomes dos Santos, o 1° Secretario, Bartolomeu Rodrigues dos Santos e o 3° Conselheiro de Ética, Etélio Charles Malta de Pontes.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..