Professor de educação física é conduzido à PF após ter falsificado carteira profissional

28/09/2017 12:15 - Polícia
Por Raíssa França
Image

Um professor de educação física – que não teve o nome divulgado – foi conduzido coercitivamente à sede da Polícia Federal (PF), no bairro do Jaraguá, nessa quinta-feira (28) para prestar esclarecimentos após a polícia ter flagrado o profissional com uma carteira falsificada.

Segundo informações do agente de fiscalização do Conselho de Educação Física, Antônio Neto, o profissional que é licenciado em educação física, tinha falsificado a cédula de identidade profissional e colocado na área de atuação que também era bacharel para procurar emprego como personal trainer.

“O Conselho recebeu uma ligação da polícia pedindo que fôssemos para a Central de Flagrantes para fiscalizar um caso. O professor tinha colocado na carteira que além de licenciado, era bacharel. O que se entende é que ele estava procurando emprego na área de bacharelado apesar de não ter habilitação para isso”, contou o agente.

O agente também informou que o profissional de educação física teria pego a cédula de identidade profissional de outro amigo que tem a dupla graduação. “Ele alegou que pegou emprestado dizendo ao colega que tinha uma oportunidade de emprego para ele e que precisava mostrar a carteira. Entretanto, ele tirou uma cópia e falsificou colocando mais informações”, comentou.

Conforme Antônio Neto, o Conselho vai desenvolver um processo ético para os culpados. “Vamos aguardar quem falsificou o documento e saber se o outro estava envolvido ou não sabia do acontecido”, ressaltou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..