Sindpol diz que policiais civis que tiram plantão no Rei Pelé são "desprezados"

27/09/2017 12:25 - Polícia
Por Redação com Assessoria
Image

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) enviou uma nota, na manhã desta quarta-feira (27), afirmando que os policiais civis não tem um local para desempenhar suas funções no estádio Rei Pelé. De acordo com a categoria, a sala destinada para Polícia Civil se encontra fechada há quatro meses, e que a chave estaria na Delegacia Geral.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, acredita que esse descaso por parte da Delegacia Geral, acontece visto que o Delegado-Geral não tira plantão no Estádio Rei Pelé, como também nas demais delegacias sucateadas do Estado.

“Foi constatado pelo Sindpol que os policiais civis, que tiram plantão no Rei Pelé, usam por piedade da Justiça alagoana uma sala destinada ao Judiciário, que mesmo assim causa transtorno a categoria, que se precisar beber água, ir ao banheiro ou utilizar a impressora, tem que pedir favor ao Juiz de plantão”, acrescenta o presidente.

Para o dirigente, é inadmissível que a estrutura do Estádio Rei Pelé, a qual disponibiliza uma sala para a Polícia Civil, mas mesmo assim a Delegacia Geral não se empenha em organizar a acomodação para que os policiais civis possam desenvolver suas atribuições, que têm a função principal de proteger os alagoanos.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil afirmou que oficialmente não foram comunicados sobre o caso do Sindpol e que vai entrar em contato direto com a diretoria administrativa da Federação Alagoana de Futebol (FAF) para sanar o problema.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..