Polhastro: dono de estabelecimento na Mangabeiras é acusado de fraude milionária

26/09/2017 11:47 - Polícia
Por Redação
Image

Um dos envolvidos e considerado o principal alvo da operação desencadeada na manhã desta terça-feira (26) é o dono da empresa Griffe do Frango, localizada na Mangabeiras, na capital. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o proprietário está viajando, mas garantiu que vai se apresentar à polícia até às 14h.

Segundo as primeiras informações do MP, o proprietário é acusado de ter provocado a maior parte da fraude que causou um prejuízo milionário ao Tesouro estadual.

Conforme a assessoria do Ministério Público Estadual (MPE), a irmã do dono do estabelecimento também vai se entregar à polícia na manhã de hoje.

No total, foram tais mandados foram contra a principal empresa envolvida no esquema, as 19 que servem como laranjas, os seus sócios e os responsáveis pela fraude fiscal. O colegiado também determinou o bloqueio de bens dos envolvidos.

A operação, deflagrada no início da manhã de hoje em Maceió, foi coordenada pelo promotor de justiça Cyro Blatter, que comanda o Gaesf. Segundo ele, o trabalho de investigação durou quatro meses e os alvos são empresários que podem ter causado um prejuízo de milhões de reais aos cofres públicos em função do não recolhimento de impostos e de transações irregulares.

O promotor também informou que, por enquanto, ficou constatada a participação de 20 empresas e 45 pessoas no esquema.

Polhastro

Polhastro, nome espanhol dado à operação, faz alusão a duas coisas: alguém que é considerado ‘espertalhão’, que tenta tirar vantagem sobre alguém ou alguma coisa, e também significa frango grande.

 

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..