PF deflagra operação de combate à lavagem de dinheiro e cumpre mandados em Maceió

26/09/2017 12:20 - Polícia
Por Redação*
Image

(Atualizada às 13h55)

A Polícia Federal (PF) em conjunto com a Força Tarefa da SSP/BA, deflagrou na manhã desta terça-feira (26), uma operação intitulada Última Estação para coibir crimes de lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas praticado pelo líder da facção Bonde do Maluco, identificado como “Marreno”, que morreu em confronto com policiais em agosto deste ano. Segundo a PF, o traficante residia em uma casa de “alto padrão” em Maceió. Na manhã de hoje, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em Maceió.

A investigação, iniciada após a morte do criminoso, detectou que Marreno vinha utilizando nome falso para ocultar o patrimônio adquirido com os recursos oriundos do tráfico de drogas e outros crimes praticados pela facção criminosa, bem como para se furtar à ação policial.

Marreno possuía contas bancárias abertas na cidade de Porto Seguro/BA e estava residindo em casa de alto padrão na cidade de Maceió/AL.

Nesta terça, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Seguro/BA, Eunápolis/BA e Maceió/AL, além de mandados de sequestro de bens e bloqueio de valores em contas bancárias.

Durante as buscas na residência localizada no condomínio Jardim Europa, no Antares, a polícia apreendeu um veículo – comprado por Marreno e registrado com nome falso utilizado para ocultar bens e esconder a identidade dele – em cumprimento a um mandado expedido pela justiça de Porto Seguro.

Não havia ninguém na casa no momento da busca e apreensão.

No transcorrer das buscas foram identificados outros nomes falsos utilizados pelo traficante, além de documentos indicando movimentação bancária e comprovação de propriedades ocultadas. A investigação visa recuperar os bens adquiridos com o dinheiro do crime, bem como identificar os demais integrantes da organização criminosa que atuaram na lavagem do dinheiro obtido ilicitamente.

 

*Com Ascom PF/AL

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..