Candidatos a renovadores da política

26/09/2017 01:46 - Blog do Celio Gomes
Por Redação

O procurador palestrante Deltan Dallagnol, que gasta mais tempo distribuindo chiliques e bravatas em redes sociais do que lendo processos, anda ocupado com propostas de partidos políticos. Como se noticia largamente, o rapaz de “perfil longilíneo e bochechas rosadas” pretende se valer do fanatismo da Lava Jato para conquistar um mandato de senador.

 

Outros nomes da República de Curitiba também são cogitados como virtuais candidatos nas eleições de 2018. Eles integram uma lista de personalidades, de variados setores, que se apresentam como renovadores da política. Estão chegando para mudar o país e nos livrar do atraso. Vamos conferir algumas dessas figuras – que sonham nada menos com a Presidência do Brasil.

 

Luciano Huck. Animador de auditório que reforma casas e carros, em seu programa semanal apresentado pela Rede Globo. Já montou seu circo várias vezes aqui mesmo em Alagoas, sempre tratado com reverência por autoridades que não perdem uma chance de se promover em presepadas de toda ordem.

 

Bernardinho. Técnico da seleção brasileira de vôlei, campeão olímpico com o time masculino. Em 2014, quase sai candidato a governador do Rio de Janeiro pelo PSDB, mas desistiu depois de pressão familiar. O sonho de transformar tudo isso que está aí, porém, continua vivo. Mais uma vez, sinaliza que pode partir para a briga nas urnas.

 

Roberto Justus. Primeiro genérico brasileiro de Donald Trump, ele ficou conhecido como especialista em “demissões” de subcelebridades em programas de televisão. É um desses casos doentios de exposição em qualquer meio de comunicação dedicado a tais bizarrices. Está no ar atualmente na Record TV.

 

Marcos Palmeira. Galã de novelas da Globo e militante do agronegócio que respeita as regras de proteção ao meio ambiente. É uma das vozes mais atuantes numa espécie de campanha permanente na defesa por um Brasil mais saudável. Também empresta sua consciência crítica a personagens de comédias desmioladas que rendem muita grana.

 

Flávio Rocha. É o dono das Lojas Riachuelo. Está para o Rio Grande do Norte, seu estado natal, assim como João Dória está para São Paulo. Vende a ideia de empresário moderno e empreendedor, em guerra contra a política profissional – embora revele muita espuma e quase nenhuma essência. Já foi denunciado pelas condições de trabalho em suas empresas.

 

Valéria Monteiro. Foi estrela como apresentadora do Jornal Nacional e do Fantástico, na TV Globo, durante a década de 90. Antes do jornalismo, foi modelo, bailarina e atriz. Hoje em dia se apresenta como ativista e vê na corrupção o maior problema do país. Anunciou que será candidata a presidente, mas ainda não escolheu um partido.

 

Lembro que a lista é formada por nomes de fora da política. E essa é exatamente uma das “qualidades” principais que todos vendem ao possível eleitorado. Se a coisa está mais feia do que nunca, o que você acha dessa renovação anunciada?

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..