Academia da PM realiza marcha de 12 km na orla de Maceió

24/09/2017 16:18 - Polícia
Por Ascom PM/AL
Image

Mesmo com uma manhã chuvosa, a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM) realizou uma marcha administrativa, com cerca de 110 policiais, entre oficiais e praças, que pertencem a Unidade de Ensino, na orla de Maceió neste domingo (24).

 

Os militares, entre eles o comandante da APMSAM, coronel Erivaldo Albino dos Santos, marcharam por um percurso de 12 quilômetros, saindo do Estacionamento de Jaraguá em direção ao bairro de Jacarecica, e em seguida retornando ao local inicial.

 

Para o coordenador de Formação da Academia, capitão Rodrigo Veloso, a marcha é de grande importância para a formação dos militares, pois possibilita a avaliação dos níveis de resistência e trabalho em equipe, que serão primordiais na atividade policial.

 

“Serve para avaliar o vigor e a resistência dos alunos do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativo e Especialista e do Curso de Formação de Oficiais nos deslocamentos em terrenos diversos, além de realizar exercícios de maneabilidades, aprimorar a capacidade de organização, trabalho em equipe, e a desenvoltura dos alunos no cumprimento de missões sob estresse, que são bastante necessários para o profissionalismo da tropa”, afirmou o oficial.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..