Operação apreende 70 kg de explosivos e armas com quadrilha de roubo a bancos

22/09/2017 16:39 - Polícia
Por Gabriela Flores e Fillipe Lima*
Image

A Operação S, realizada ontem no Agreste e no Sertão de Alagoas culminou com a prisão de uma quadrilha que realizava roubo a bancos em Alagoas, Pernambuco, Minas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro e Bahia. A ação culminou com a prisão de oito pessoas, além da apreensão de 70 kg de explosivos, três armas e outros materiais.

Em coletiva à imprensa realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) nesta sexta-feira, dia 22, o secretário de Segurança, Cel. Lima Júnior informou que a operação foi batizada de ‘Operação S’ porque muitos dos membros presos são da mesma família.

As investigações começaram há cerca de 70 dias e segundo o secretário “a Operação S  contou com a participação de cerca de 200 policiais, dois helicópteros e 50 viaturas, além da expedição de 16 mandados, sendo oito de prisão e oito de busca e apreensão”.

Foram presos Rodolfo Soares de Araújo, Alfredo Soares de Araújo, Beroaldo Ferreira Lins, Antônio Ferreira da Silva neto, vulgo Alemão, Tâmara Camila, José Ednaldo Soares, vulgo Edinho, Eriberta Maria da Silva, Aelson Batista Soares, Alberto Batista Soares, Manoel Luiz da Silva, vulgo Touro, Rivaldo Soares, Josivaldo Roque Tavares e Manunes.

À frente da operação, o delegado Vinicius Ferrari, da Delegacia Especial de Investigação e Capturas (Deic) disse que os explosivos foram encontrados na residência de Eriberta Maria.

Ferrari também destacou que a operação teve 100% de êxito, uma vez que conseguiu evitar dois ataques que a quadrilha planejava executar.

Além dos explosivos e das armas com a quadrilha foram apreendidos 10 celulares, um cilindro para maçarico, dinheiro, diversos carros, quatro quadricíclos e várias motos.

O delegado Mário Jorge disse que após trabalho de prevenção da SSP no Agreste e Sertão não houve nenhuma explosão a banco nos últimos três meses.

A Operação

Uma operação foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (21) para prender uma quadrilha acusada de assaltos a bancos que agia em todo Nordeste. A operação aconteceu nas cidades alagoanas de Novo Lino e Jundiá; já em Pernambuco, o alvo foi a cidade de Xexéu.

Os suspeitos presos foram levados para à sede da Deic, localizada no bairro da Santa Amélia, em Maceió. Os presos teriam explodido à agência bancária da cidade de Novo, em julho deste ano.

A operação foi deflagrada pela  Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e pela Seção de roubo a banco (Serb).  Os mandados foram expedidos pela Justiça, através da 17ª Vara Criminal.

Participaram da operação, o Tigre, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Bope e a polícia de Pernambuco.

*Estagiário

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..